
Sempre que ouvimos falar de WorkFlow, pensamos naqueles complexos softwares que controlam o fluxo de documentos da empresa. Mas muitas vezes, mesmo sem saber, acabamos implementando uma rotina de WorkFlow em nossos sistemas.
Para trazer uma solução mais prática no desenvolvimento de rotinas de WorkFlow, a Microsoft está desenvolvendo uma nova tecnologia chamada Windows WorkFlow Foundation (WWF). É a iniciativa da Microsoft na redefinição do conceito de WorkFlow. Além de ser a tecnologia que servirá de base para os próprios produtos Microsoft com funcionalidades de WorkFlow (como SharePoint e BizTalk), o WWF é um WorkFlow Engine, um modelo de objetos e um conjunto de ferramentas totalmente voltadas para o desenvolvimento de WorkFlows. Isso torna o WWF uma API completa para que desenvolvedores possam integrar funcionalidades de WorkFlow em suas próprias soluções. Com isso a Microsoft redefine o conceito, desmistificando a idéia de que WorkFlow é um tipo de software.
O Windows WorkFlow Foundation é parte do WinFX, que é a plataforma que a Microsoft vem desenvolvendo para o Windows Vista. Além do WWF, o WinFX também é composto do Windows Presentation Foundation e do Windows Communication Foundation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário