quarta-feira, 12 de maio de 2010

AUTOMAÇÃO BANCÁRIA


A automação bancária nada mais é do que o autoatendimento que o cliente realiza nos famosos caixas eletrônicos dos mais diversos bancos. Os caixas eletrônicos são dispositivos eletrônicos que permitem que clientes de um banco retirem dinheiro e verifiquem o balanço de suas contas bancárias sem a necessidade de um funcionário do banco. Muitos caixas eletrônicos também permitem que as pessoas depositem dinheiro ou cheques, transfiram dinheiro entre contas bancárias, comprem cartões pré-pagos para seus celulares ou até mesmo comprem selos. É um objeto multifuncional que contém um enorme banco de dados que possibilita qualquer cliente do banco que for adepto a fazer uma movimentação.
Além disso saques por celular e outras inovações tentam reforçar a segurança de bancos e clientes.
O Banco do Brasil também está modernizando seus sistemas eletrônicos, mas a diferença é que o BB optou por investir em uma facilidade para o cliente que não deseja utilizar seu cartão para sacar dinheiro. O novo serviço, chamado de “Saque Sem”, está disponível para todos os clientes e funciona da seguinte forma: o usuário deve aderir ao serviço num terminal de autoatendimento.
Depois disso, o cliente deve apenas enviar um SMS para o número do banco (ou acessar o site) e aguardar o recebimento de um código em seu celular. A partir daí, o cliente pode utilizar esse código junto com sua senha em qualquer terminal para sacar até 100 reais por dia. Detalhe: o código de autorização é válido somente para o dia em que o cliente o solicita.
O anúncio oficial do Banco do Brasil diz que nos seis primeiros meses, contados a partir do dia de adesão do serviço, não é cobrado a taxa de manutenção. Após este período, o cliente deve pagar R$1,40 após o quarto saque mensal quando utilizar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário