
O EDI é um intercâmbio eletrônico. O mais famoso é o TED bancário.
Os clientes pessoas físicas e jurídicas podem transferir, eletronicamente, no mesmo dia, de um banco para outro, valores iguais ou superiores a R$ 5 mil, com o objetivo de efetuar pagamentos, aplicações ou para outras finalidades. A TED - Transferência Eletrônica Disponível garante transferências de forma mais rápida, econômica e segura.
Rapidez - O cliente bancário poderá continuar utilizando cheques, DOCs e cartões para pagamentos e transferências de valores. Mas, ao optar pela TED, terá os recursos transferidos no mesmo dia, sem ter de aguardar os prazos de compensação ou de processamento de um dia útil, no mínimo dos demais instrumentos.
Segurança - Para o destinatário da Transferência Eletrônica Disponível (TED), outro benefício importante é a segurança, já que a operação é irreversível, ou seja, não pode ser sustada e só se realiza com recursos efetivamente disponíveis na conta do remetente - não existe, portanto, a possibilidade de uma TED sem fundos. Os bancos poderão disponibilizar a TED para os clientes nas agências bancárias, pelo Internet banking, por telefone e nos postos eletrônicos de auto-atendimento (ATM). Acessível a pessoas físicas e jurídicas, a TED será utilizada principalmente pelas médias e grandes empresas.
Sendo assim o EDI facilita o processo de tranferência de dados entre dois locais, de forma rapida e simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário