quarta-feira, 12 de maio de 2010

BPM


O QUE UM BPM DEVE TER?
1. seja aderente aos padrões da área (BPMN, BPEL e/ou BPML)

2. permita modelar processos de negócio, podendo também simulá-los e documentá-los extensivamente

3. tenha componentes prontos para integração com sistemas heterogêneos. Integrações via Web Services, JMS e JCA são básicas, sendo esperados mecanismos prontos para conectar com ERPs (SAP, Peoplesoft, Oracle E-Business Suite etc.)

4. possua componente de BAM (Business Activity Monitoring) ou integre-se nativamente a um produto deste tipo. Uma solução de BAM monitora em tempo real os indicadores dos processos, e permite que os gestores tomem ações corretivas imediatamente

5. possua componente de BRM (Business Rules Management) ou integre-se nativamente a um produto deste tipo. Um BRM permite separar as regras dos processos do código de aplicação, permitindo que usuários de negócios configurem estas regras de forma ágil e transparente.

Recomendamos aos nossos leitores utilizar esta lista como uma referência ao avaliar soluções de BPM, verificando o seu grau de aderência a estas requisitos.

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